Do g1

Foto: Reuters

O lateral-direito Emerson Royal, que atua no Tottenham, da Inglaterra, sofreu uma tentativa de assalto ao sair de uma casa noturna de Americana (SP), na madrugada desta sexta-feira (3).

Segundo informações da Polícia Militar, houve troca de tiros e um suspeito ficou ferido. Ele está internado sob escolta policial e passará por cirurgia. O atleta não foi atingido.

A EPTV, afiliada da TV Globo, conversou com o pai de Emerson Royal na delegacia. Emerson Aparecido de Souza afirmou que estava com o filho e outros familiares dentro da casa noturna. De acordo com ele, o grupo saiu da balada e foi abordado quando estava no estacionamento.

O pai do lateral ainda disse que o suspeito se aproximou do jogador, pediu o relógio e um cordão de ouro. Um policial militar que estava à paisana percebeu a tentativa de assalto e atirou contra o criminoso.

“Ele [o policial] foi acompanhar, por praxe, o Royal até o carro e quando ele percebeu que estava tendo um assalto e o criminoso estava apontando a arma para o Emerson, na hora que o criminoso se distraiu, o policial começou a trocar tiros com ele. Todo mundo correu, cada um foi para um canto. Foi uma cena muito terrível”, afirmou Emerson Aparecido de Souza.

Veja também:   Manifestante indígena morre em protestos no Equador