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Recém-inaugurada em julho deste ano, a franquia da Le Biscuit em Serra Talhada conseguiu bons números de venda em apenas poucos dias. A empresa baiana, que é considerada uma das maiores varejistas do Brasil, costuma ter bons resultados na região Nordeste por conta da forte presença nas redes sociais. Com perfis em plataformas como o Instagram e o Facebook, a marca é a prova de que ações na internet podem gerar boas receitas no final do mês.

Fundada em 1968, a rede de lojas Le Biscuit é uma das empresas que mais soube acompanhar a evolução digital no mercado de varejo. Além de possuir um site próprio de e-commerce, a marca também sempre entendeu a importância de realizar promoções em redes sociais. Com isso, a empresa se tornou uma referência no país e, atualmente, possui várias lojas em 14 estados diferentes do território brasileiro.

Em Serra Talhada, a loja franquiada foi inaugurada em julho deste ano, ao mesmo tempo da abertura do Shopping Serra, e com excelentes resultados de vendas logo nos primeiros 30 dias. No mês de agosto, o faturamento da loja ultrapassou em 57% as previsões de lucro que existiam para os dias iniciais. Ou seja, as ações da marca na cidade já podem ser consideradas um sucesso com os clientes.

Um dos principais motivos pelo sucesso imediato da Le Biscuit em ST é a presença forte da empresa nas redes sociais. Por exemplo, no período de inauguração da loja no sertão de Pernambuco, o perfil da empresa no Instagram e no Facebook anunciou algumas promoções e descontos para os seguidores. Além disso, a marca também realizou diversas campanhas para anunciar a inauguração no final de julho.

Alcance da internet

O uso de redes sociais e outras ferramentas online como propaganda é algo que vem ganhando espaço no mercado. Os resultados costumam ser eficientes, já que a internet possui diferentes formas para apresentar as marcas. Em 2016, por exemplo, a operadora de celular Vivo criou uma campanha onde os clientes podiam ganhar pacotes de internet apenas assistindo vídeos patrocinados. A iniciativa conseguiu render bons frutos e muitos clientes para empresa.

Essa ideia de oferecer premiações gratuitas é, na verdade, uma das ferramentas mais usadas por empresas com conteúdo digital. A Amazon costuma presentear os novos assinantes do serviço Premium com diversos ebooks gratuitos, além de frete grátis nas compras do site. Já nos jogos de aposta online, plataformas como a Gaming Club Casino oferecem bônus de rodadas grátis em slots machines, as populares máquinas caça-niqueis virtuais. O recurso também é usado por serviços de streaming como o Spotify, que costuma oferecer até 60 dias gratuitos do serviço pago da plataforma de música.

Lojas como a Le Biscuit, que possuem também espaços físicos, buscam a internet para ampliar o alcance da marca, e não apenas vender online. Uma das formas mais eficientes são as redes sociais e as plataformas de compartilhamento de vídeo. A marca Lojas Americanas, por exemplo, possui um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos e com uma frequência de conteúdo que garante uma boa exposição da mercadoria encontrada por lá.

O Shopping Serra

Outro motivo para as boas vendas da Le Biscuit é o sucesso que foi a inauguração do Shopping Serra Talhada, localizado na movimentada Avenida Adriano Duque de Godoy Sousa. O empreendimento que custou cerca de R$ 30 milhões tem conseguido levar um bom número de pessoas para lá, e isso tem ajudado nas marcas que estão no espaço. O comércio é importante não apenas para a cidade, mas também para todo o sertão de Pernambuco.

Assim como os exemplos que citamos, o Shopping Serra também tem apostado bastante no conteúdo projetado para a internet. Além do site oficial com diversas informações e guias, o centro comercial também possui um perfil no Facebook que fala das lojas, do cinema e até mesmo da praça de alimentação do local. Ou seja, o shopping já nasceu atento para a importância das ferramentas digitais no comércio varejista.

O sucesso da Le Biscuit em Serra Talhada é importante para a economia da cidade, que mostra um potencial de crescimento para os próximos anos. Além disso, também é uma mostra de como a internet é um canal poderoso para conseguir novos clientes na cidade, assim como em todo o Brasil. Os comércios estão mudando com as novas tecnologias, e quem souber aproveitar isso, como é o caso da loja recém-inaugurada, vai conseguir bons resultado imediatos e também no futuro. Afinal, a economia é cada vez mais dinâmica justamente por estes aspectos.