Ainda nem começou o período eleitoral, mas a torre de babel sobre o assunto já é uma realidade. Doze horas depois do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro assumir a presidência do PSB na Capital do Xaxado, por vontade expressa do governador Eduardo Campos, o vereador Leirson Magalhães (PSB), que fazia parte do antigo diretório municipal, já mandou um recado direto para o ex-prefeito. Evandro é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2014.

“Prefiro perder o meu mandato do que votar para deputado estadual em Carlos Evandro”, disse Leirson Magalhães, ao ser questionado pela reportagem do FAROL, por telefone, se ele não temia uma advertência por já ter anunciado apoio ao ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão, e ser acusado de infidelidade partidária.

Neste sábado (28), os vereadores Leirson Magalhães, Gilson Pereira (PSD), Cição (PRP) e Márcio Oliveira (PTN) – que fazem oposição ao prefeito Luciano Duque – fecharam apoio a Leão e até o acompanharam durante uma entrevista a uma emissora de rádio local.

O curioso é que o vereador já foi secretário de Saúde de Evandro e era o vice-presidente do PSB até dezembro do ano passado. Pelo andar da carruagem, ‘Carlão’ vai ter algumas dificuldades em sintonizar o discurso em um partido que ainda funciona como ‘correia de transmissão’ do deputado Sebastião Oliveira, principal adversário do ex-prefeito de Serra Talhada.