Fotos enviadas pelo leitor

Publicado às 05h45 desta terça-feira (8)

Nessa segunda-feira (7), após julgar que a ornamentação natalina da  Praça Sérgio Magalhães está atrasada, uma leitora pedindo anonimato procurou a redação do Farol para cobrar da Prefeitura a decoração e também destacou falta de cuidados com a praça, que segundo ela, está “entregue as traças”. Ela ainda citou o fato da desativação da fonte que tanto chamava a atenção dos serra-talhadenses e visitantes quando inaugurada.

”Gostaria de emitir uma nota cobrando a ornamentação natalina da cidade, pois já deveria estar ornamentada. E também em relação a fonte da praça, que foi desinstalada sem nenhuma comunicação da prefeitura. Algo que foi adquirido com dinheiro público, dinheiro dos impostos pagos pela população. A praça está literalmente entregue as traças, sem iluminação. Outras cidades têm uma praça arrumada, só aqui que tem esse descaso”, afirmou a leitora.

Veja também:   Homem resgatado após sumir por 3 meses

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com o Secretário de Obras, Cristiano Menezes, que justificou o porquê da fonte está desativada, informando que tiveram problemas com a renovação da água, mas que já está com hora marcada para resolver o problema. Quanto ao problema de iluminação, o secretário também afirmou que já tem eletricistas avaliando as soluções.

”A fonte teve problema com a questão de renovação da água, a gente está com uma bomba e com uma obra marcada para ela ficar sendo alimentada automática, a gente vai revestir a parte interna da fonte. Os canhões da fonte foram roubados, a prefeitura já comprou, mas só vai instalar depois que houver essa obra de revestimento e colocado esse renovação automática da água. Os sinalizadores, tem alguns apagados, agente está com eletricista lá essa semana verificando o que foi que houve”, disse Menezes.

Veja também:   Carbono, micróbios e água: veja o que já achamos no planeta Marte