Publicado às 15h desta terça-feira (8)

Em entrevista ao radialista Francys Maia, nesta terça-feira (8), o prefeito Luciano Duque confirmou que é pré-candidato a deputado de olho nas eleições de 2022. O gestor, que se despede da Prefeitura de Serra Talhada em 31 de dezembro desse ano após eleger Márcia Conrado, só não soube confirmar ainda se virá para federal ou estadual. “Eu não sei se sou federal ou estadual. Mas já comecei antes da eleição [a se movimentar pra 2022]. Sou candidato”, sacramentou. Luciano revelou ainda que vem sendo procurado por prefeitos da região como uma espécie de “consultor”, fato que inevitavelmente o vem ajudando a pavimentar possíveis arcos de alianças futuramente.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

“Eu comecei a campanha antes, conversando com algumas bases fora [da cidade], com alguns companheiros e é um propósito desde que a população também queira. Eu já fiz algumas pesquisas, algumas sondagens e vou continuar trabalhando mais fora [da cidade] do que dentro, porque um deputado não se elege não só em Serra Talhada, se elege num conjunto de cidade”, avaliou. Ainda, segundo Duque, a procura a sua pessoa tem sido frequente por outros prefeitos, especialmente, pelo importante papel de mediação que Duque assumiu na Frente Nacional de Prefeitos.

“Eu tenho sido procurado por algumas lideranças que eu tenho relação e por outras que eu não tenho nenhuma relação, que tem intenção de construir um projeto coletivo aqui no Sertão em defesa da região e de certa forma eu me credenciei ao longo dessa construção enquanto prefeito de Serra pelo diálogo que eu tive com toda uma região, e extrapolando a região, com outros prefeitos e outras lideranças, defendendo o interesse de outros municípios também, porque quando eu estava lá na Frente Nacional de Prefeitos, nós discutíamos com o Governo Federal pautas de interesse dos municípios e nessa defesa, tanto eu como Patriota [de Afogados da Ingazeira] fomos reconhecidos como lideranças que trabalham a pauta municipalista”.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

LUCIANO DUQUE: ‘AINDA NÃO SEI SE VOU DE FEDERAL OU ESTADUAL’