Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 03h54 desta terça-feira (27)

Um leitor do Farol, que pediu para não se identificar, fez um registro das chuvas do final de semana. Mais uma vez, foram registrados alagamentos. Neste post, ele levanta o debate em torno do Rio Pajeú e nos bons tempos em que o rio era preservado, Confira!

“Olha está situação como falei alguns dias atrás, isso é na rua 15, em frente ao Pátio da Feira. Com apenas esta garoa do fim de semana. Agora imagina se realmente der uma chuva, a água esteve entrando na loja dos fogos.

Sem contar que entra governo e sai governo e nada muda, isso entre a Tupan e a feira livre. Diariamente, quem passa percebe o acúmulo de água e o mau cheiro que por ali percorre.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

Essa água toda é despejada no Rio Pajeú, sem nenhum tratamento, que por ventura é considerado crime ambiental. Despejar dejetos em um rio que um dia já foi limpo e que o tempo está matando.

Me recordo que eu vim morar em Serra Talhada em 1997, as pessoas tomavam banho em todo tempo do ano na Ponte da Caxixola, pois dava gosto de ver o rio.

A água era limpa e tinham peixes que se via de longe pela clareza de água. Só que hoje o que se vê é só água suja com restos fecais”