Publicado às 04h30 desta sexta-feira (3)

Os leitores do Farol estão atentos a cada pedra fora do lugar na cidade. Após as denúncias mostrando a situação do estádio Nildo Pereira de Menezes (O Pereirão) e o campo do Ginásio Poliesportivo Luiza Kerhle, é a vez da quadra José Patu. O espaço é utilizado para práticas esportivas e eventos do Colégio Municipal Cônego Torres, mas agora parece oferecer risco a segurança dos alunos.

De acordo com um faroleiro, que pede para sua identidade ser preservada, os alambrados estão todos deteriorados, o portão foi arrancado, as portas estão quebradas, os vestiários e banheiros abandonados sem as pias e chuveiros, os vasos sanitários quebrados, refletores queimados e o mato e o lixo tomando de conta.

Segundo um membro de uma associação esportiva, desde de dezembro do ano passado que não tem vigilante.

“Depois disso as portas foram arrombadas, as pias de mármore foram roubadas, chuveiros e lâmpadas arrancados tornando o local um ponto de prostituição e uso de drogas. As tabelas de basquete se encontram com fissuras podendo cair a qualquer momento, imagina essa barra de ferro com madeira que pesa mais de 100 kg caindo na hora da aula de Educação Física com certeza irá matar”, finalizou.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Esportes e Lazer de Serra Talhada, Ginclécio Oliveira, para explicar qual o posicionamento que a gestão tomará diante da situação da quadra. Prontamente, Gin anunciou as medidas já previstas para todo o Luiza Kerhle como preparativo municipal para os Jogos Escolares, com fase regional em Afogados da Ingazeira.

“Já estava no cronograma de ações da secretaria a troca de refletores de led de várias quadras do município. A José Patu é uma das próximas a receber os novos refletores, comprados com recursos próprios. Já trocamos da quadra do Bom Jesus, Malhada e outras. Em breve ela terá novos refletores. Hoje (sexta-feira) também estava previsto a limpeza de mato do Centro Luiza Kerhle, vamos incluir a José Patu na programação. Os demais problemas vamos solucionar o mais breve possível junto com a gestão do Cônego Torres. E eu posso garantir que o equipamento tem um guarda municipal responsável”