Líder da oposição abre o verbo sobre crise do lixo em ST
Vandinho da Saúde no Programa do Farol – Foto: Farol de Notícias

Diante o estranho silêncio com o Farol por parte da secretária de Serviços Públicos, Simone Daniel, que é a grande responsável pela desastrosa gestão do lixo em Serra Talhada, o líder da oposição, Vandinho da Saúde, lamentou que Serra Talhada esteja amargando um “verdadeiro caos” nesse setor.

Comemorando aniversário nesta sexta-feira (5), Vandinho deu entrevista ao Farol nesta tarde, alertando que a cidade vem vivenciando uma crise “preocupante, com vários bairros da cidade hoje, dois ou três dias sem passar o carro da coleta”.

Entre no grupo de WhatsApp do Farol de Notícias clicando aqui

“Está um verdadeiro caos”, avaliou Vandinho da Saúde. “Após a minha denúncia que Serra Talhada estava vivendo um caos no lixo, na coleta dos resíduos sólidos no nosso município. Após a visita do TCE, a auditoria que culminou no fechamento do lixão. Após a denúncia que eu falei que Serra já estava um caos, porque tinham poucos compactadores transportando e recolhendo o lixo da cidade. No caso só tinham 6 e 4 estavam quebrados. Alguns permanecem quebrados e Serra Talhada regrediu muito na coleta de lixo seletiva”, pontuou.

Veja também:   Estudantes de Serra Talhada recebem cerca de mil visitantes em feira de empreendedorismo

LIXO SENDO RECOLHIDO EM CAÇAMBAS

Líder da oposição abre o verbo sobre crise do lixo em ST
Secretária de Serviços Públicos – Simone Daniel, silencia ao Farol

Vandinho também alertou que, diante a situação de caminhões quebrados, Serra Talhada vem coletando lixo em caçambas ao invés de caminhões compactadores.

“Recolher lixo em caçambas? Hoje você vê que Serra Talhada tem 6 ou 7 caçambas recolhendo lixo. Os trabalhadores que mereciam mais dignidade e mais respeito tem que estar correndo atrás de uma caçamba de lixo, outros em cima de lixo e sem equipamentos de segurança. Sem máscara, sem EPI de proteção, luvas, botas adequadas, fardamento adequado. Você ver hoje um profissional trabalhando nessas condições, isso é deplorável”, disparou.

Veja também:   Pré-candidatos buscam Sebastião, que não esconde insatisfação

O LIXO TOMOU CONTA DA CIDADE

Na visão de Vandinho, o “lixo que tomou conta da cidade” não apenas pela má gestão de caminhões quebrados, mas principalmente, devido a ausência de pagamento a fornecedores.

“O lixo Tomou conta da cidade, vários carros que fazem essa coleta quebrados, as empresas que prestam esse serviço da coleta de lixo sem receber. Nós estamos vivendo um caos na coleta seletiva de lixo aqui no município. É preocupante, vários bairros da cidade hoje, dois ou três dias sem passar o carro da coleta. A caçamba, porque hoje nós estamos recolhendo o lixo de Serra Talhada em caçambas. Já comuniquei ao TCE, já comuniquei aos órgãos fiscalizadores e vamos ver o que vai dar.”

Veja também:   Sangrando, mulher procura a PM em Serra Talhada