Publicado às 18h22 deste sábado (6)

Foto: Farol de Notícias/Max Rodigues

O líder da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada, Pinheiro de São Miguel (Avante), disse neste sábado em entrevista ao Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube, que vai acompanhar de perto o trabalho de fiscalização do Ministério Público diante suspeitas de nepotismo na casa Joaquim de Souza Melo quanto na Prefeitura de Serra Talhada.

Pinheiro chegou a afirmar que no seu gabinete não há nenhum parente seu e que “espera que realmente o Ministério Público aja e bote as coisas no lugar”. Gerou polêmica o anúncio de que a 2ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, tendo a frente o promotor Vandeci de Souza Leite, instaurou Inquérito Civil na última quinta-feira (4), com o objetivo de investigar atos de nepotismo na Prefeitura e Câmara de Vereadores [veja aqui].

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“O MPPE já se posicionou e com certeza em algum momento ele já tem sido provocado, é uma lei que existe na Constituição Federal de nomear parentes até de até 3º grau, cônjuge ou companheiro, com exceção de concurso público, e algumas contratações temporárias, mas se for nomeação para cargo comissionado e secretarias é proibido, mas a gente sabe que em muito lugar, na prefeitura, câmara existe esse favorecimento e não pode, então o Ministério Público tem que agir mesmo, eu digo a você, no meu gabinete nenhum é parente, nem de 5º grau, certo? Se evita fazer isso. Eu espero que realmente o Ministério Público aja e bote as coisas no lugar”, disse Pinheiro.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

Dentre as justificativas apresentadas pelo MPPE para a abertura do inquérito, a Promotoria lembra “que a afinidade familiar com membros do Poder Executivo e Legislativo é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira”.

VEJA A ENTREVISTA DE PINHEIRO NA TV FAROL NESTE SÁBADO, 6