Líder do governo Márcia aciona a polícia contra vereador Vandinho

Fotos: Farol de Notícias / Licca Lima

Publicado às 18h desta quinta (9)

O vereador e líder do governo Márcia Conrado na Câmara de Vereadores, Gin Oliveira, acionou a Polícia Civil contra o colega de legislativo e líder da oposição, Vandinho da Saúde. Gin gravou um vídeo que repercute nas redes sociais em frente à Delegacia.

“Mais uma vez ele mentiu. Ele procurou o Farol de Notícias e disse que eu estou tentando provar que o ex-prefeito Luciano Duque roubou R$ 25 milhões. Agora vim na Delegacia, de fato, prestei boletim de ocorrência e estou ingressando com dois processos contra o nobre vereador. Ele agora vai responder nas barras da Justiça”, diz Gin no vídeo.

ENTENDA  A POLÊMICA

Esta semana, o vereador Vandinho tentou convocar a secretária de Finanças, Cibele Alves, e a contadora Valéria Alves. O objetivo era que ambas detalhassem o suposto rombo de R$ 25 milhões deixado pelo ex-prefeito Luciano Duque. O anúncio partiu do líder governista, Ginclécio Oliveira. Mas toda a bancada governista votou contra o requerimento.

Na opinião de Vandinho, os 12 vereadores governistas que votaram contra a convocação dos secretários municipais, estão tentando criar uma ‘cortina de fumaça’ para encobrir as fraquezas da gestão Márcia Conrado.

“O motivo de eu mandar esse requerimento é para a gente esclarecer a verdade aqui em Serra. Se realmente o líder está falando a verdade, não tem o que esconder. As duas pessoas mais adequadas para dizer que, de fato, essa informação é verídica ou não, é a secretária de Finanças e a contadora do município que fez parte da gestão anterior e faz parte dessa gestão. Então, quando eu pedi a presença deles aqui não foi para expor. Não adianta querer fazer confusão, jogar a minha pessoa contra eles, eles contra eu. Não tenho inimizade com ninguém, não tenho dificuldade de falar com eles em hipótese alguma”, disse Vandinho ao Farol, alertando:

“Há uma cortina de fumaça. Estão criando uma cortina de fumaça para tentar esconder os problemas de Serra Talhada debaixo de um tapete, criando uma cortina de fumaça para que a verdade não venha à tona. Mas eu vou continuar fazendo o meu papel como parlamentar, sem agredir ninguém, sem bater em mesa. Se não quiser me passar as informações, eu tenho outros meios legais para que eu possa obter essas informações que é a justiça aqui no Brasil”.

ASSISTA AGORA NO VÍDEO ABAIXO