Publicado às 17h40 desta quinta-feira (9)
A técnica em Enfermagem, Elizete Maria da Silva, 48, procurou o Farol de Notícias na manhã dessa quarta-feira (9) para denunciar mau atendimento na Fundação Altino Ventura de Serra Talhada. A profissional sentiu um incomodo no olho esquerdo, com muita vermelhidão.
E conta que foi até a sede do Altino Ventura, no bairro Alto da Conceição, e foi informada que ela precisava passar pela regulação municipal para depois retornar a unidade oftalmológica. Porém quando chegou à regulação, foi avisada de que o Altino atendia urgência e que deveriam ter examinado, sim, Elizete.
“Eu liguei para a menina [do Altino Ventura] e falei: Porque você não me falou que aí atende urgência? Eu com o olho desse jeito? E funcionária do Altino disse: ”Não minha filha, aqui não é hospital”. A outra [atendente] disse que eu só seria atendida se tivesse desistência. Eu disse que deveria atender urgência, mas ela disse que lá não era hospital para atender urgência”, explicou Elizete.
A técnica em enfermagem informou que irá buscar o Ministério Público para garantir seu direito ao atendimento médico.
OUTRO LADO
O Farol de Notícias entrou em contato com a Fundação Altino Ventura para entender o caso. Em nota, a instituição disse receber “essa informação com muita surpresa, pois os nossos colaboradores são orientados a atender todo e qualquer paciente com acolhimento, humanização, respeito e profissionalismo.”
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