Moradora busca FAV em ST e reclama de mau atendimentoPublicado às 17h40 desta quinta-feira (9)

A técnica em Enfermagem, Elizete Maria da Silva, 48, procurou o Farol de Notícias na manhã dessa quarta-feira (9) para denunciar mau atendimento na Fundação Altino Ventura de Serra Talhada. A profissional sentiu um incomodo no olho esquerdo, com muita vermelhidão.

E conta que foi até a sede do Altino Ventura, no bairro Alto da Conceição, e foi informada que ela precisava passar pela regulação municipal para depois retornar a unidade oftalmológica. Porém quando chegou à regulação, foi avisada de que o Altino atendia urgência e que deveriam ter examinado, sim, Elizete.

Veja também:   Objetivando destravar distrito industrial, prefeito de ST vai ao exterior em busca de apoios

“Eu liguei para a menina [do Altino Ventura] e falei: Porque você não me falou que aí atende urgência? Eu com o olho desse jeito? E funcionária do Altino disse: ”Não minha filha, aqui não é hospital”. A outra [atendente] disse que eu só seria atendida se tivesse desistência. Eu disse que deveria atender urgência, mas ela disse que lá não era hospital para atender urgência”, explicou Elizete.

A técnica em enfermagem informou que irá buscar o Ministério Público para garantir seu direito ao atendimento médico.

Veja também:   FOTO NOTÍCIA: Ex-aliados de 'Sebá' agora fazem parte do "PIB" político de Duque

OUTRO LADO

O Farol de Notícias entrou em contato com a Fundação Altino Ventura para entender o caso. Em nota, a instituição disse receber “essa informação com muita surpresa, pois os nossos colaboradores são orientados a atender todo e qualquer paciente com acolhimento, humanização, respeito e profissionalismo.”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Fundação Altino Ventura (FAV) é uma instituição filantrópica 100% SUS. Nossa missão é promover a saúde ocular e das múltiplas deficiências; reabilitar/habilitar pacientes com deficiências; contribuir para a inclusão social dos pacientes; fomentar o ensino e a pesquisa científica.
Todos os atendimentos são regulados pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Serra Talhada-PE, não deixando de atender as urgências que chegam à unidade. Reforçamos que nosso atendimento promove práticas de acolhimento, humanização, respeito e profissionalismo.