Finalmente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as pendências que existiam em torno de homolagação das últimas candidaturas a vereador de Serra Talhada. Dos quatro nomes que estavam “travados”, dois foram liberados: Edmundo Gaia (PMDB) e Luiz Barbosa (PSD). Já Ozinaldo Viturino de Lima (o Galeguinho – PSB), e Higino Carlos, o Bofe(PTN) tiveram seus registros impugnados pelo Juiz Eleitoral Artur Teixeira de Carvalhao Neto.

O indeferimento da candidatura do cabelereiro Higino Carlos, que seria uma voz em defesa do movimento gay de Serra Talhada, se deu em razão de condenação criminal transitada em julgado, que lhe deixou inelegível. Na primeira vez que Bofe tentou conquistar uma cadeira na Câmara Municipal surpreendeu, e tirou  mais de 600 votos.

Com seu estilo irreverente e comunicativo, Higino também atraiu a atenção da mídia estadual com um slogan inusitado: “Bofe não promete, dá!”. As razões da impugnação do candidato “Galeguinho” não estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral.