Publicado às 15h15 desta terça-feira (11)

A empolgação do primeiro dia de aula nessa segunda-feira (10) teve um gosto muito mais saboroso que apenas rever os colegas de turma e finalmente usar o material escolar novo. Uma sede novinha em folha e todos os funcionários da escola, sócios e professores na porta para receber veteranos e novatos do Grupo Escolar Literato.

A reportagem do Farol de Notícias foi até o educandário conhecer todas as turmas e registrar o trabalho dos 16 profissionais que estavam apresentando o novo material e as ferramentas tecnológicas de estudo que o GGE disponibilizará ao longo do ano.

“Nós pensamos em nos colocar na frente da escola para ele chegasse com o sentimento que estávamos abrindo a porta da nossa casa para ele, que essa casa também é dele. Alguns alunos monitores do 2º e 3º ano ajudaram a localizar os estudantes. Os sentimentos captados foram os melhores possíveis, tanto os veteranos que mantivemos cerca de 90% do nosso alunado, quanto dos novos”, comentou o diretor do GEL, Eduardo Bruno Martins.

MATRICULAS DISPONÍVEIS

O GEL ainda está recebendo novos estudantes para matrículas no Ensino Fundamental II e Ensino Médio com vagas para os turnos da manhã e da tarde. Segundo o professor, muitas famílias do bairro da AABB abraçaram a escola na comunidade e junto com a bela estrutura, o boca a boca dos pais e a mídia positiva para a escola no Farol e demais redes está levando cada vez mais os estudantes para a Literato.

“Eu tive que iniciar o Ensino Médio à tarde porque tivemos uma procura. Hoje temos mais de 300 alunos, já tínhamos e o mantivemos. Recebemos muitos alunos da região e ficamos muito felizes por mudar para cá e ver que mesmo mudando para a AABB os pais entenderam que a logística não foi dificultada. Estamos no meio de três bairros, Ipsep, AABB e Centro, a Várzea bem ao lado, acesso fácil pela Caxixola, pelo Bom Jesus. O boca a boca nos oportunizou fazer matrículas até hoje”, detalhou o gestor.

GEL CURSINHO E CONCURSOS

Com o prédio próprio, a Literato agora dispõe de todas as ferramentas para ofertar com conforto e qualidade diversos serviços educacionais que nos propomos para Serra Talhada. Em um futuro não muito distante o GEL atenderá do Ensino Infantil a Educação Profissionalizante.

“Temos uma estrutura e um preço acessível para o que entregamos. Esse ano estamos com dois projetos, o cursinho pré-vestibular que já é uma realidade, temos 60 alunos matriculados. Começa hoje à noite (segunda, 10) o SSA 1, SSA 2 e Enem, com apresentação da equipe e aula direto, porque não podemos perder tempo. Os nossos preços são os melhores do mercado, o material também é do GGE, as turmas de SSA custam apenas R$ 60 e Enem R$ 99”, finalizou Bruno.

Ainda esta semana o Literato vai anunciar as disciplinas isoladas para concurso: Raciocínio Lógico, Português, Direito, Informática, e também LDB específico para os concursos de professores de Salgueiro e Afogados da Ingazeira. Sem descanso, a instituição ofertará cursos avançados profissionalizantes, o primeiro será de Libras.

SERVIÇO

Os pais interessados em conhecer mais sobre a escola, valores de mensalidade e projetos pedagógicos podem entrar em contato pelos telefones (87) 3831-4345 (87) 9 9993-6855, ou ainda nos perfis do Facebook (acesse aqui) e Instagram (siga-nos).

Literato ganha nova sede e sistema GGE em ST

Grupo Literato inaugura nova sede em Serra Talhada