DSC_0057

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Em comemoração aos 20 anos de lançamento da obra ‘Menino Malino’, do escritor e poeta Adelmo Santos, a segunda edição foi lançada neste final de ano. O livro nasceu em 1995 e foi publicado em São Paulo, por este serra-talhadense orgulhoso e saudoso de sua terra, que foi buscar condições melhores de vida no Sudeste. O livro de memórias fala sobre a origens, sertão e saudade da terra natal, além da doce malícia da infância e das artimanhas que só as crianças sertanejas desvendavam há décadas. Em parceria com o FAROL DE NOTÍCIAS, os escritos ‘Adelmo Favela’, como é conhecido, ganha sua 2ª edição e já prepara uma bela festa de lançamento.

Em conversa com a reportagem do FAROL, Adelmo contou um pouco sobre sua paixão por futebol, a infância sofrida na Capital do Xaxado e a história do ‘Menino Malino’ que se confunde com sua própria história. “Eu sempre fui apaixonado por futebol e escrevo muito sobre isso, mas escrevo à mão, no rascunho e escrevo e rescrevo. Quando eu tive que ir para São Paulo em busca de condições melhores de vida a saudade de Serra me fez escrever e o ‘Menino Malino’ são histórias que fazem com que eu e tantas outras pessoas que eu encontrei, se identificassem”, relatou o poeta, comentando também a emoção que sentiu ao ver sua obra pronta:

DSC_0049

“Quando eu cheguei na editora e vi o meu livro pronto eu senti muita emoção, foi como se eu tivesse um filho que acabou sendo gerado na minha imaginação. Menino Malino é um livro que conta a sua história, de alegrias, e tristezas com todas as dificuldades. Eu tive a oportunidade de participar de uma Bienal do Livro em São Paulo, senti muita emoção de ver meu livro em um stand dividindo o espaço com obras de Paulo Coelho, Jô Soares e Jorge Amado. Lembrei da minha terra, das coisas do meu Sertão. É difícil descrever o tamanho da emoção. ‘Menino Malido’ é um livro bom de ler, pode ser a sua história pelas páginas desse livro, pode encontrar você”.

O livro ‘Menino Malino’ já está disponível para venda em Serra Talhada, na rua Severino Pereira Lins, 1309, no bairro Conceição (próximo à igreja católica) ou ainda pelo telefone (087) 9 9627-6189.

DSC_0034