O escritor e colunista do FAROL DE NOTÍCIAS, Paulo César Gomes, realiza nesta sexta-feira (2) o lançamento do livro D. Gritos- Do Sonho à Tragédia- na cidade de Salgueiro, que conta a trajetória vitoriosa da mais popular banda de rock do sertão pernambucano. O evento acontece no restaurante Ponto de Encontro, a partir das 20h, e de acordo com o autor, será um momento muito especial.

“Salgueiro é a terra do saudoso vocalista Ricardo Rocha e onde reside o ex-baterista Jorge Stanley. Portanto, tem um sabor especial. Além disso, foi em Salgueiro que a banda ganhou o seu mais importante prêmio: o Festival de Música Popular em 1998”, disse Gomes.

O prefácio da obra é do jornalista e editor do FAROL, Giovanni Sá, a capa do artista plástico Nilson Senna, orelhas dos professores Roberto Gomes e Helena Conserva. Fã e contemporâneo do grupo, Paulo César Gomes remete às páginas uma série de novidades sobre a D’Gritos, incluindo fotos e 80 letras inéditas. O autor comenta que a obra é um resgate de parte da história esquecida de Serra Talhada. Para a elaboração do trabalho, o escritor ouviu ex-integrantes da banda, familiares e amigos, num trabalho de pesquisa de demorou cerca de um ano.