O secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá de Souza, lançou a “batata quente” no colo do prefeito Luciano Duque sobre a possibilidade de mudança do polo de festa da Lagoa Maria Timóteo, no centro, para o pátio Valdemar de Oliveira, às margens da BR-232. Durante entrevista a Rádio Cultura FM, “Domá” assumiu o desejo de transferir parte da festa para o pátio Valdemar de Oliveira achando “a melhor opção”. No entanto, garantiu que essa mudança não irá partir dele, pois seria uma decisão inerente ao gabinete do prefeito.

O secretário de Cultura frisou ainda que está concentrado apenas com a questão da programação. “Nessa lógica, parte da festa continuaria acontecendo no centro da cidade, na Praça Sérgio Magalhães, com o polo cultural. Mas ainda estamos pesando e medindo os pós e os contras. Mesmo diante de todas as dificuldades, acredito que seja melhor colocar um polo no pátio Valdemar de Oliveira. Mas será o próprio gabinete do prefeito quem vai decidir sobre essa questão estrutural. Não está na nossa alçada cuidar disso. A minha parte é cuidar da programação”, se esquivou Anildomá de Souza.

POPULAÇÃO REJEITOU MUNDANÇA

Numa enquete polêmica aberta pelo FAROL, perguntamos como cada internauta enxergava a possibilidade de mudança do local dos shows da Festa de Setembro, do pátio da Lagoa Maria Timóteo para o Pátio de Eventos Valdemar de Oliveira. A consulta registrou mais de 700 votos. Eis os resultados:

> 57% (421 votos) taxaram a mudança como PÉSSIMA.

> 21% (153 votos) acreditam que a mudança foi ÓTIMA.

> 9% (68 votos) acharam BOM.

> 7% (46 votos) votaram na opção REGULAR.

> 6% clicaram (45 votos) na opção RUIM.

733 – TOTAL

Entre a maior reclamação dos internautas, através dos comentários, aparece a questão da distância entre um polo e outro. A população critica a necessidade de ter que se deslocar pagando moto ou táxi nos dias de festejo para ir e voltar do polo de shows no Pátio da Valdemar de Oliveira. Segundo os internautas, o formato da festa com um palco na Praça Sérgio Magalhães e outro na Lagoa, inaugurado no ano passado, agradou, principalmente, por conta da proximidade.