Por Paulo César Gomes, professor e escritor

Há pouco mais de um ano o que mais se ouvia em Serra Talhada era a propaganda que dizia que Carlos Evandro era o melhor prefeito da história da cidade. É bem verdade que havia um certo exagero nesse discurso, no entanto a população acreditou na ideia e acabou elegendo Luciano Duque, que foi apoiado por Carlos, para prefeito. É importante ressaltar que o ex-prefeito, na época aliado dos deputados Inocêncio Oliveira e Sebastião Oliveira, não encontrou qualquer rastro de oposição no caminho durante os seus oito anos de mandato.

Mas agora, passados os momentos efervescentes da campanha eleitoral, o cidadão serratalhadense se depara com uma triste realidade, a de que Carlão não foi um gestor tão responsável como se dizia. Um exemplo disso foi que o ex-prefeito deixou de repassar cerca de R$ 4 milhões ao Instituto de Previdência Própria (IPPST). O débito é referente a 13 meses de aportes atrasados. Sem contar que ele deixou a prefeitura com o caixa praticamente zero, o que fez com que o atual prefeito tivesse problemas no pagamento de salários de alguns servidores.

Na verdade, Luciano Duque salvou a imagem de Carlos Evandro, uma sorte que faltou a Augusto César, Tião Oliveira e Geni Pereira que não conseguiram fazer os seus sucessores e acabaram entrando na lista dos “gestores desorganizados”. A fidelidade e os compromissos políticos de Luciano com Carlos o impedem de dizer claramente a real situação financeira da Prefeitura Municipal. No entanto, o mesmo já deu sinais de que a coisa é seria e que é preciso “cortar gastos” para pode equilibrar as contas públicas. Por tudo isso e por mais algumas outras é que surgi a seguinte pergunta: Será que Carlos Evandro foi realmente o melhor prefeito da história de Serra Talhada?

Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima!