lixo 6

Por Marcelo Martins, servidor público e topógrafo serra-talhadense/ Fotos – Marcelo Martins

“Infelizmente o nosso povo não tem a mínima educação quando se trata de meio ambiente. Esta foto diz tudo. Fotografei ontem (segunda-feira, 29) no topo da nossa serra talhada. Pelo que pude observar quem está fazendo esta sujeira é um pessoal da firma que está pintando uma das dezenas de antenas que existem por lá.

Na minha opinião, a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Serra Talhada, através do seu secretário e auxiliares, poderiam fazer uma visita no topo da nossa tão bonita serra e se possível punir os responsáveis por total sujeira. Também, como existem diversos moradores na área, formar uma comissão com os próprios moradores para preservação daquele ambiente.

Veja também:   Queiroz usou “rachadinha” para pagar cabos eleitorais de Flávio Bolsonaro

Andei 3.600 metros até chegar ao seu topo e vi muita sujeira no percurso, como garrafas pet, latas de cervejas e por aí vai. Um lugar tão bonito não deve ser esquecido pelo poder público. Ali também poderia ser feito um mirante, pois seria um cartão postal para nossos visitantes. Por tabela, o lixo acumulado na serra também ajuda na proliferação dos mosquito Aedes aegypti. Até quando a Secretaria de Meio Ambiente vai silenciar sobre o assunto? Até quando?”

serra 7

serra 8

No topo da serra talhada, Marcelo se indignou e cobrou providências da PMST

Veja também:   Ao impedir entulhos, moradora sofre ameaças