Publicado às 14h15 desta quinta (2)

O prefeito Luciano Duque lamentou, em ‘live’ que foi ao ar nas redes sociais da Prefeitura nessa quarta-feira (1º), a demora que o governo Bolsonaro está tendo para liberar a ajuda de R$ 600, por três meses, que irá atender diversas categorias durante o período de quarentena contra o Covid-19.

O gestor municipal se contrapôs ao discurso de que é preciso neste momento pensar, primeiro, em salvar a economia e só depois vidas. Luciano lembrou que o ente que tem a responsabilidade de salva-guardar a população fornecendo o amparo financeiro necessário ao povo, neste momento de pandemia, é o Governo Federal.

Veja também:   Boa Notícia: Governo de PE anuncia concurso para 3 mil professores; confira prazos

“Não vamos partir para o discurso fácil de alguns que estão pregando aí a preocupação tão somente econômica. Quem tem que dá solução à situação econômica da população que vai passar por privação é o Governo Federal, que já aprovou uma lei para atender a informalidade, o MEI (Micro-Empreendedor Individual), o micro-empresário, as empresas e esse dinheiro precisa sair logo, é isso que estamos pressionando. Lamento o presidente da República, o Jair Bolsonaro, se já foi aprovado, já era para ter sancionado e já começar a pagar essa bolsa estipulada em R$ 600 para os informais, os MEIs, e micro-empreendedores que estão aí sem nenhuma renda”.

Veja também:   Um desabafo em torno da memória perdida de ST

“Vamos esperar até dia 16 para que esse dinheiro possa chegar até conta das pessoas?”, indagou Duque, em tom de preocupação. “O que é que vai acontecer até o dia 16? Quais são os que poderão aguentar e sobreviver até lá? Então, falta agilidade. Essa história de afirmar que onda econômica vai se sobrepor à onda da doença… Pelo contrário! A onda da doença se sobrepor à onda econômica nós teremos uma tempestade perfeita e aí salve-se quem puder”.

Veja também:   Afogados divulga programação de São João

OBRIGAÇÃO 

“Quem tem obrigação de oferecer solução para a questão econômica é o governo federal e é isso que a gente espera. Que o governo Bolsonaro agilize uma solução para que a gente não venha viver uma tragédia nesse país. Cabe ao governo federal a responsabilidade de prover os meios para gente passar por essa quarentena e ter menos perdas de vida.”