duqueDurante entrevista coletiva à imprensa, na semana passada, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), fez questão de tranquilizar os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2013, e que estariam temendo a não convocação por conta do prazo limite de dois anos, que está prestes a expirar. O prefeito anunciou a prorrogação do certame.

“Agora em junho vamos revalidar o concurso por mais um ano para possibilitar que até o final deste ano e no meio do ano que vem, a gente possa chamar o restante dos concursados. Nós cumprimos, efetivamente, com aquilo que foi acertado dentro deste certame que foi realizado com muita seriedade e responsabilidade pela Universidade de Pernambuco (UPE)”, declarou Duque, aproveitando para reforçar que a transparência nos certames são marcas da sua gestão.

“Na Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) demos posse a uma nova safra de docentes, via concurso público, após vinte anos. Essa é a marca que vamos deixar e construir uma nova forma de governança com respeito ao gasto público”, reforçou.

MOTE DE CAMPANHA

O anúncio da revalidação do concurso público deverá ser um dos motes utilizados por Luciano Duque nas eleições de 2016. Em 2012, durante as eleições, a campanha petista sofreu desgaste por conta do concurso realizado pelo ex-prefeito Carlos Evandro e que foi anulado em virtude de fraudes aplicadas pela empresa Metta Concurso. Até hoje, os candidatos inscritos sequer receberam a taxa de inscrição de volta. O processo ainda tramita na Justiça.