Publicado às 18h desta terça-feira (4)

Duque eleva o tom contra Bolsonaro na TV Farol

O ex-prefeito Luciano Duque fez uma análise fria da atual situação econômica e política do Brasil nestes quase 3 anos de governo Bolsonaro. Na visão dele, o saldo até agora para a grande maioria da população é péssimo. Falando ao Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube no último sábado (1º), Duque chamou o governo Bolsonaro de ‘entreguista’, que ‘vende tudo’ à iniciativa privada, e que está ‘quebrando’ o país. Duque chegou a dizer que muita gente de direita está insatisfeita com o modelo bolsonarista de gestão.

“Quando Bolsonaro ganhou eu agi acreditando que ele poderia fazer um governo que pudesse melhorar a vida do povo, mas ele só vive sob o signo das desculpas, de que a culpa é de Lula, a culpa é de não sei quem, é do governador tal… sempre tem um culpado na história e o governo, não tem culpa nenhuma? ‘Ah não consigo fazer…’ isso se chama incapacidade de resolver os problemas e fazer o enfrentamento. Eu quando fui governante fui atrás das soluções e quem governa não tem que estar reclamando do outro não. E daí para frente? Vai ficar nesse mesmo discurso?”, indagou.

Veja também:   Dupla invade e rouba 150 celulares de loja de departamentos

“VAI CONTINUAR DEFENDENDO ESSE MODELO?”

“Quem é oposição tem que avaliar o momento que o país está vivendo e dialogar com o povo para construir um projeto de mudança, porque o que está posto aí não dá mais para continuar. A não ser que o governo acerte o passo, mas pelo o que estou vendo… E quando você vê ministro ir para TV falar mal de vacina, vê o ministro mais importante, o Paulo Guedes, falar mal do FIES porque o filho de um porteiro foi para a universidade? Meu Deus do céu! O sonho de qualquer brasileiro – porque a maioria é pobre ou de classe média – é ter ascensão social. O papel do governo é criar as condições para que as pessoas possam melhorar de vida e não piorar. E infelizmente a situação hoje é outra. A população empobreceu, piorou de vida, a classe média que apostou nesse modelo [de Bolsonaro] hoje empobreceu, e é esse modelo [de governo] que a gente vai continuar defendendo, esse modelo aí? Não dá!”, disparou o ex-prefeito.

Veja também:   PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa

“MUITA GENTE DE DIREITA NÃO ESTÁ SATISFEITA”

Duque eleva o tom contra Bolsonaro na TV Farol

“Muita gente de direita não está satisfeita, seja de direita, de centro e de esquerda… Tem que se unir em torno de um projeto que possa resgatar o orgulho de ser brasileiro, que possa oferecer uma perspectiva melhor, nossa dívida interna saiu de 2 para 5 trilhões, já vai chegar a 6 [trilhões] nesse governo. Acertou o passo em quê? Sabe o que está salvando este país? As reservas internacionais deixadas pelos governos do PT, de Lula e Dilma, que chegou a 400 bilhões de dólares. É quem está salvando o país, se não tivesse essa reserva já tinha quebrado e quem está quebrando é ele mesmo, o Paulo Guedes, se continuar desse jeito vai, vai quebrar mesmo o país”.

“ENTREGUISMO”

“A pauta desse governo é vender [as empresas estatais] e o entreguismo, é entregar tudo [à iniciativa privada]. Quando o cara fala, vamos privatizar a Eletrobras, sabe o que vai acontecer? A conta de energia vai explodir e o serviço será de péssima qualidade… O setor energético é importantíssimo que mexe com o grande [empresário] e o pequeno. Com o grande na produção, e o pequeno que não consegue pagar sua conta de luz. Eu recebo, por dia, 5 ou 6 pessoas que estão com sua luz cortada e sua água, pedindo pelo amor de Deus ‘me ajude’, sabe por quê? Porque as pessoas perderam a capacidade de pagar suas contas! O pobre hoje não consegue pagar água e luz, está mal conseguindo comer! E é isso que a gente vai continuar defendendo? A gente tem que ter bom senso, o que está aí, o que está posto para o povo está muito ruim!”.

Veja também:   Segurança: PM prende suspeitos de assalto em loja de ST; um deles tem apenas 16 anos

ASSISTA À ENTREVISTA DE DUQUE NA TV FAROL

O PROGRAMA DO FAROL VAI AO AR TODOS OS SÁBADOS, DAS 11H ÀS 14H NA TV FAROL

Duque eleva o tom contra Bolsonaro na TV Farol