O prefeito Luciano Duque resolveu rebater algumas críticas dos seus adversários quanto as obras ainda não concluídas em Serra Talhada. Quase sempre, o governo do PT é citado como uma gestão que costuma assinar ordens de serviços com muito estardalhaço, mas a obra não segue em ritmo contínuo. Na semana passada, ele foi direto ao ponto.

“Muitas vezes somos cobrados por coisas que não dependem da gente. Obras federais vou repetir: obra federal, primeiro temos que fazer um pedido e conseguir os recursos. Após conseguir, tem um tempo da burocracia e execução e depois de executar, sai a primeira parcela, então o construtor começa a obra”, declarou Duque, citando como exemplo o terminal de passageiros que continua parado ao lado do pátio da feira.

PROVOCAÇÃO

Luciano Duque acabou ‘alfinetando’ os adversários, afirmando que em Serra Talhada há obras inacabadas do governo do Estado, mas que pouca gente comenta.

“Porque eu vejo tanta obra ai abandonada e não vejo ninguém cobrando. Promessas são muitas e cito o exemplo da Universidade de Pernambuco (UPE) que tá lá o curso de medicina funcionando na Autarquia Municipal (Aeset) pois emprestamos o prédio, e o outro está lá sem ser terminado. Não é nenhum demérito e nenhuma crítica a ninguém”, disparou Duque, arrematando:

“Agora, como é que uma empreiteira termina a obra com os recursos para receber depois? Empreiteira não é banco para emprestar dinheiro a governo. Aqueles que vivem da critica fácil que tenham mais cuidado com aquilo que deve se dizer”.