duque pPor Alice Maciel, moradora de Serra Talhada

Às vésperas de mais uma campanha eleitoral, a leitora Alice Maciel cobra do prefeito Luciano Duque o cumprimento das promessas feitas ainda em 2012. Antes, a faroleira que reside no loteamento Universitário, cobrou promessas não cumpridas no setor de transportes. Agora veja o que foi pesquisado por Alice quanto ao esporte.

“No Esporte, abaixo segue algumas promessas não cumpridas

RESGATE AO ATLETISMO E AMPLIAÇÃO DAS MODALIDADES INDIVIDUAIS Incentivar a prática do atletismo nas escolas, clubes, programas e projetos do município no intuito de formar novos nomes do atletismo em nossa comunidade, levando-os ao cenário estadual e nacional.

REFORMA DO CENTRO ESPORTIVO LUIZA KERHLE As reformas envolvem melhorias na pista de atletismo (demarcações e qualidade do piso), revitalização dos locais de arremessos, lançamentos e saltos, aquisição de materiais adequados para cada modalidade.

CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO INDOOR O complexo será composto de três salas que atenderão as modalidades de tênis de mesa, Xadrez, Judô, Caratê, Tae Kwon do, Ginástica artística, Ginástica olímpica e sala de reunião.

INCENTIVO AO PARA-ESPORTE DO MUNICÍPIO A inclusão de pessoas com deficiência no esporte é de fundamental importância para a elevação da auto-estima e o resgate destas pessoas para o ceio da sociedade. Este incentivo será realizado através da promoção de competições específicas para cada deficiência, verificação de potencialidades, formação técnica e adaptação de ambientes para a prática esportiva.

AMPLIAR A PRÁTICA DO ESPORTE ADULTO FEMININO Promover e incentivar a participação de competições para o gênero, em diferentes modalidades, dentro e fora de nossa cidade.

CRIAÇÃO DO “BOLSA ATLETA” MUNICIPAL O bolsa atleta visa fornecer uma ajuda de custo em despesas com translado e alimentação de atletas que representem nosso Município em competições regionais e nacionais e que comprovem a necessidade desse auxílio, obedecendo alguns critérios do programa”.