Publicado às 10h50 deste domingo (26)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), reagiu aos duros ataques feitos pelo humorista Murilo Couto, do SBT, que ao analisar uma ‘live’ feita pelo forrozeiro Assisão, usou termos pejorativos e preconceituosos contra o artista. Entre eles, ‘cachorro’, bêbado e drogado’ e ‘zumbi’ (leia aqui). Leia a nota na íntegra.

Nota em Defesa da Cultura Nordestina e de Assisão

“O nosso mestre Assisão realizou uma live recentemente, e graças ao seu prestígio, pode ajudar várias pessoas. Não vimos qualquer crítica que não fosse o reconhecimento pela sua iniciativa e pelo compromisso que Assisão tem e sempre teve com a boa música.

Veja também:   Espanha aprova orçamentos recordes com ajuda de fundos europeus

Para quem não sabe, o nosso mestre da música, reconhecido por tantos e tantos artistas, divide o seu tempo entre fazer shows e dar aulas espetáculo, ensinado a magia do forró, no ritmo e na dança.

Mas, fomos surpreendidos, mais uma vez, pelo preconceito de quem desconhece a imensidão cultural do nosso país e usa a popularidade virtual para atacar pessoas e ferir a honra de artistas como Assisão.

Me refiro ao humorista Murilo Couto, que acha que fazer humor é ser leviano e preconceituoso, assim como agiu ao se referir a Assisão. Queria esse rapaz ter as virtudes do nosso mestre e ser capaz de exercer com plenitude a cidadania tal qual faz o mestre do forró, o artista que criou um estilo musical e que é reverenciado por tantos colegas.

Veja também:   'Empregada doméstica estava indo pra Disney', diz Guedes

A Murilo Couto o nosso mais veemente repúdio contra o seu preconceito e leviandade. Ao nosso mestre Assisão, a nossa solidariedade, respeito e admiração. Obrigado por alegrar há mais de 50 anos as nossas noites de São João”.

Luciano Duque

Prefeito de Serra Talhada