Um comentário de um leitor no Farol de Noticias, fez com que o deputado Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada durante oito anos, se pronunciasse sobre a polêmica dos pagamentos dos precatórios, que vem se arrastando ao longo dos anos. Professores e servidores têm um crédito superior a R$ 27 milhões para receber.

Entretanto, na edição de ontem, um leitor chegou a culpar Duque pela lentidão nos pagamentos, acusando o agora deputado de não querer dividir os valores justos, obrigando a categoria ingressar na justiça na época.

“A verdade é que a Justiça Federal entrou com uma ação de embargo, por isso que não foi pago na época. Então nós recorremos, e o assunto foi julgado em agosto de 2023, e inscrito, novamente para pagamento em setembro. Portanto, o pagamento dos precatórios só será liberado no segundo semestres de 2025, obedecendo um regramento criado por um projeto oriundo do governo Jair Bolsonaro”, esclareceu Luciano Duque.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ainda segundo o deputado serra-talhadense, o montante a ser pago deverá crescer, e mais uma vez lamentou, que não passa de maldade as afirmações que não quis efetuar o pagamento.

“Sai do governo deixando uma lei com todo o regramento definido, com direitos assegurados para todos os servidores. Graças a Deus, o ano que vem os precatórios começam a ser pagos”, enfatizou.

Leia também:

Professores de ST têm R$ 27 milhões em precatórios a receber