Publicado às 13h25 desta sexta-feira (9)

Estratégico para a manutenção da resistência de esquerda no interior de Pernambuco, o prefeito Luciano Duque, vem deixando pistas sobre o perfil do seu sucessor nas eleições 2020.

Uma das primeiras exigências é que o ‘escolhido’ não seja do PSL, partido do presidente eleito de extrema-direita, Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, nessa quinta (8), Luciano deixou claro, que Dr. Nena Magalhães, que é um dos nomes cotados, já pode ir esquecendo o sonho de receber o seu apoio caso pretenda migrar para o PSL.

“Temos Faeca [Melo], Zé Raimundo, Márcio [Oliveira], Dr. Nena, mas se ele for para o PSL fica complicado, é melhor ele não ir. Fica quieto, Nena!”, avisou o prefeito.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Para o petista, “todos estão em pé de igualdade, não tem ninguém melhor que ninguém. Agora, é preciso ter mais maturidade e menos ambição. Senão, a gente perde a eleição.”

CARACTERÍSTICAS

Luciano também elencou algumas das características que o possível sucessor precisa ter para merecer o seu apoio. A principal delas, é ter capacidade de unir o grupo.

“Para ser candidato tem que reunir alguns pressupostos. A questão de lealdade para mim é irrelevante. Eu não sou daqueles que diz vou trabalhar para um candidato esperando que eu vá mandar na prefeitura. Pelo contrário. Quero passar o bastão e cuidar da minha vida. Cada um tem a sua forma de fazer e a gente tem que respeitar o tempo de cada um. A escolha deve recair, primeiro, para quem reunir as condições de unir o grupo”, alertou Duque, assegurando:

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

“O que construir a unidade já tem os pressupostos para colocar uma candidatura na rua e ter a compreensão do povo. Outro aspecto é ter a compreensão do contraditório, senão ele vai andar brigando com todo mundo.”