Publicado às 16h50 desta segunda-feira (8)

O deputado estadual Luciano Duque finalmente se posicionou após declarações polêmicas da prefeita Márcia Conrado, do deputado federal Waldemar Oliveira e do ex-deputado Sebastião Oliveira.

Tudo começou durante entrevista ao repórter do Farol, Paulo César Gomes, no evento de aniversário de 172 anos de Serra Talhada [relembre].

Na ocasião, Waldemar sinalizou que apoiará Luciano pela oposição caso ele queira bater de frente com o projeto de reeleição da prefeita Márcia Conrado. Blogs do Recife e até o próprio ex-deputado Sebastião Oliveira repercutiram a nossa entrevista. Em tom descontraído, “Sebá” também referendou o nome de Duque.

Na nota abaixo, Luciano garante que pretende continuar como deputado, mas deixa um duro recado ao governo Márcia Conrado. Nesta segunda-feira (8), durante entrevista a rádio Cultura FM, a prefeita foi provocada a comentar o assunto e sapecou um questionamento intrigante:

“A gente precisa saber de que o lado o deputado está. Porque nossa oposição é Waldemar Oliveira e Sebastião Oliveira. E Waldemar disse que ele[Luciano Duque] tá toda semana colocando o nome dele pra vir contra a gente em 2024. Então quem deve dar essa resposta é o deputado. Se tem uma característica de Márcia é ser leal dos pequenos aos grandes gestos. Não sou eu que estou procurando a oposição ou me colocando como candidata em outro partido”, sapecou Márcia Conrado.

NOTA LUCIANO DUQUE 

Minha posição sobre as eleições 2024 já disse repetidas vezes na imprensa e, recentemente, externei de viva-voz para um grupo de Vereadores que pretendo continuar com o meu mandato de deputado.

Quem fala por mim sou eu mesmo. Agora lamento em quem acredita em versões criadas que tentam nos dividir. Talvez esse acreditar seja mais fruto do desejo de alguns que torcem diuturnamente por uma ruptura.

Quem me lançou candidato foi quem me colocou nas pesquisas. Pesquisas essas encomendadas pelo governo de onde partiu a iniciativa de colocar meu nome em disputa com a prefeita, desencadeando toda a indústria de especulações.

No primeiro momento, alertei pessoalmente a minha sucessora que esse tipo de sondagem era uma postura equivocada, como também expôs na reunião com os Vereadores.

Relembro ainda, o fato que pessoas ligadas a mim estão sendo há meses perseguidas e exoneradas. Compreendi que é uma prerrogativa da gestora.

Ultimamente criou-se uma campanha do antes e do depois em vídeos oficiais como forma de me atacar. Relevei. Tenho uma história a zelar e que é reconhecida amplamente pelo povo de Serra Talhada.

Por isso digo que o meu lado é o de sempre: do lado do povo e do grupo que ajudei a construir. Dito isto, a pergunta não é qual o lado que estou, mas sim em qual lado querem que eu fique.

Luciano Duque
Deputado Estadual