Publicado às 05h37 deste domingo (19)

O prefeito Luciano Duque comentou, durante entrevista ao Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, essa semana, que a Prefeitura não pode “proibir as pessoas de ir e vir” no tocante a passageiros que estão chegando de outras cidades para Serra Talhada em tempo de coronavírus.

No entanto, o gestor avisa: haverá maior eficácia no monitoramento destes ônibus e vans clandestinos se a população ajudar denunciando diretamente à Prefeitura [veja os números aqui].

“Qual o nosso papel como cidadão? Chegou gente de fora? Avisa a vigilância que a vigilância vai lá visitar. Vai pegar informações, vai ver se a pessoa chega com sintomas, tem que procurar logo um posto de saúde. A família que recebe as visitas também tem que ter cuidado. Liga para as autoridades de saúde. Todos têm que dar as mãos e se ajudar. É importante que haja a notícia. Nós não podemos agir sem que haja as denúncias”, alertou Duque.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“Primeiro. Quando há denúncia, a secretária Márcia [Conrado] já manda a vigilância para o local”, garantiu o prefeito, prosseguindo: “Quanto às pessoas que estão vindo de fora, estão vindo mas não é só para Serra Talhada não, vão para outros lugares, Triunfo, Calumbi… Ou seja, esses ônibus vão deixando as pessoas e elas vão tomando seus destinos. O que a gente recomenda? A vigilância do município já está monitorando mais de 300 pessoas”.

“NÃO PODEMOS PROIBIR NINGUÉM DE IR  VIR”

“Agora, as pessoas entram em desespero, e tiram fotos e ligam para mim, manda para Márcia [Conrado], para todo o mundo da Secretaria [de Saúde]. Nós não podemos proibir ninguém de ir e vir. Ou seja, a BR tem que continuar circulando os ônibus, tem que passar. Eu não posso proibir que desçam em Serra Talhada. A lei não permite. Eu fui acusado de colocar pessoas em cárcere privado com pessoas que tem a possibilidade de ter a covid-19 lá na Borborema. A gente recomenda manter a quarentena. Nós estamos proibidos legalmente de impedir que as pessoas circulem de carro, de carona solidária… “, afirmou o prefeito.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Em contrapartida, o governo municipal irá abrir barreiras sanitárias a partir dessa semana em pontos de acesso ao município no sentido de monitorar pessoas com eventuais sintomas [veja como vai funcionar].

VEJA COMO ACIONAR A PREFEITURA DENUNCIANDO