Luciano rebate críticas sobre o Carnaval de Triunfo

Prezada equipe do Farol de Notícias,

Gostaria de apresentar algumas considerações referentes à matéria recentemente veiculada neste espaço:

O Carnaval de Triunfo é uma manifestação rica em tradição, cultura e diversidade. A organização de um evento dessa magnitude demanda especial atenção à gestão dos recursos públicos, ao equilíbrio fiscal e à transparência.

Vale ressaltar que a administração municipal não encara o Carnaval como apenas mais um evento no calendário, mas sim como um investimento estratégico, priorizado em nossa gestão.

No ano de 2023, reativamos com entusiasmo o Polo do Distrito de Jericó, visando proporcionar aos seus moradores a mesma diversão e alegria experimentadas durante o evento principal.

Veja também:   Na contra mão do Pacto, Pernambuco registra 13% a mais de homicídios em 2016

A parceria duradoura com o Governo de Pernambuco desempenha um papel crucial na realização do Carnaval, sendo importante destacar que a contribuição do Estado se materializa por meio da alocação de recursos, neste ano, no montante de 237 mil reais para apresentações de palco.

Contudo, é imprescindível esclarecer que a escolha e o convite das atrações para a grade artística são responsabilidades da Prefeitura.

Ademais:

A maioria dos artistas foram contratados pela Prefeitura, inclusive a orquestra de frevo do centenário Clube Central Isaías Lima, a qual anima a maior parte dos blocos triunfenses.

Veja também:   PM apreende espingarda e prende acusado de furto

Apoio financeiro aos blocos via convocatória pública como fomento 100% da estrutura do evento é custeada pela Prefeitura, assim como equipe de produção, hospedagem, alimentação e camarim de todos os artistas, independente de serem contratados pela gestão estadual ou municipal.

Todos os eventos realizados na nossa cidade contamos com a participação dos artistas locais, como forma de reconhecimento e prestígio ao talento triunfense.

Destaco a relevância de uma apuração jornalística rigorosa, especialmente em veículos de grande circulação como o Farol de Notícias.

Veja também:   MC Guimê passa a mão em Dania e Lexa lamenta: 'Preciso de um tempo'

Detalhes como a participação do Estado e a seleção das atrações pela gestão local são fundamentais para uma compreensão precisa da situação.

É preciso que a checagem leve em conta todos os detalhes antes da postagem, pois quem não vive o dia-a-dia da nossa cidade e não conhece da nossa gestão, presta um verdadeiro desserviço ao município e ao seu povo, quando leva ao público informações imprecisas e sem comprovação com a verdade dos fatos.

Agradeço pela atenção e colaboração.

Atenciosamente,

Luciano Bonfim
Prefeito de Triunfo

Leia também:

Governo de Pernambuco salva carnaval de Triunfo