Do Folha de Pernambuco

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de chegar ao aeroporto em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O pré-candidato à Presidência da República chegou com a sua esposa Janja, o deputado estadual João Paulo e aliados. A programação estava prevista para começar às 11h. Contudo, houve uma inversão na agenda.

Ele vai para o município de Caétes primeiro, onde o petista vai conhecer a réplica da casa onde morou com a mãe Dona Lindu, em Caetés, construída pelos dirigentes do PT pernambucano. O município é vizinho a Garanhuns. Em seguida, ele participa de evento na Arena 13, em Garanhuns. Na frente do local, apoiadores do ex-presidente já aguardam o líder político.

Veja também:   Três homens armados assaltam casa lotérica no Sertão de PE

Ainda nesta quarta-feira, Lula participa de outro ato público, desta vez em Serra Talhada, no Sertão, às 17h. O ex-presidente estará acompanhado do seu pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e também dos representantes da Frente Popular no estado.

No fim do dia, o ex-presidente volta ao Recife e ficará hospedado em um hotel em Boa Viagem, Zona Sul. Na quinta-feira (21), pela manhã, terá um encontro com representantes da cultura pernambucana no Teatro do Parque, Centro da capital. Em seguida, haverá um almoço na casa de Danilo Cabral.

Veja também:   'Eu tenho que colocar pessoas negras nos meus filmes'

Às 17h, ele encerra sua maratona no Estado com um ato público no Classic Hall. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer no Pátio do Carmo, no centro do Recife, mas por causa da possibilidade de chuva, foi transferido para o espaço.