G1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado novamente pelo juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Desta vez, Lula é acusado, no processo, de receber vantagens ilícitas da empreiteira Odebrecht. Segundo O Globo, Moro julgará a ação no final de março.

A decisão deve sair em data próxima à do encerramento do caso do triplex no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). “Moro dará nova sentença para Lula em março”, revela a manchete.

No comando de São Paulo desde 1995, os tucanos abririam mão da cabeça de chapa para apoiar a reeleição de Márcio França, de acordo com informação do Estado de S.Paulo.

Segundo o jornal, Alckmin tem o receio de que uma disputa entre aliados pelo governo paulista prejudique o seu projeto presidencial. “Pela Presidência, Alckmin admite apoiar o PSB em SP”, sublinha o título principal.

A Folha de S.Paulo informa que, estimulado pela inflação baixa e pela liberação do FGTS, o consumo foi o motor da recuperação da economia brasileira no fim de 2017.

O matutino afirma ainda que ele deve se manter no mesmo compasso no início deste ano. “Consumo se renova e dá combustível à economia”, diz a manchete.