Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Publicado às 04h51 desta segunda-feira (29)

As bandas de rock da cidade e região levaram diversão para o palco da Concha Acústica nesse sábado (27). A primeira edição de 2018 do Encontro de Bandas Alternativas de Serra Talhada (eBasta) reuniu uma média de público de 150 pessoas que assistiram ao show de Dj Pedro, Us’ast da Tua Lábia and The Honoris Causa, Os Pernambuquês e Sertão Esquema Noise, de Afogados da Ingazeira.

O eBasta é um movimento de músicos que investem na cena alternativa e em apenas dois anos motivou o surgimento de bandas e artistas, além da produção de músicas autorais, incentivando todo o mercado fonográfico de Serra Talhada.

Veja também:   Estados Unidos já têm 98 mil mortos por covid-19

Em parceria com outros grupos regionais, como o Coletivo Mangaio e a Fundação Cultural Ambrosino Martins, o eBasta também realiza intercâmbios pelo Sertão do Pajeú e já levou bandas para importantes festivais pernambucanos.

O evento contou com o apoio da prefeitura municipal e a Fundação de Cultura de Serra Talhada, além do Concha’s Rock Bar, que funciona como o quartel general do eBasta e do cenário alternativo da cidade.