Da Metrópoles

Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, e a esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, foram diagnosticados com Covid-19 e ambos estão sob isolamento.

A notícia foi revelada neste domingo (5/6) nas redes sociais do petista. Segundo o anúncio, Lula, que tomou a quarta dose da vacina no início do mês de abril, está assintomático e Janja apresenta leves sintomas.

É a segunda vez que Lula pega o coronavírus. A primeira foi durante uma viagem a Cuba, em janeiro de 2021. Na ocasião, o petista e os nove membros da comitiva, exceto a jornalista Nicole Briones, tiveram o diagnóstico da doença a partir de monitoramento com RT-PCR. Todos permaneceram em isolamento na ilha, sob vigilância sanitária, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo sistema de saúde cubano.

Idoso é expulso de loja de carros de luxo, até que os vendedores descobrem quem ele realmente é
A Covid vai interromper momentaneamente as viagens de Lula, que busca reforçar seu palanque nos estados. A participação dele nas agendas de pré-campanha nestas segunda (6/6) e terça-feira (7/6) está cancelada.

Evento em Minas

Como palco para o próximo grande evento de sua pré-campanha, o petista havia escolhido Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, onde realizaria, no dia 10 de junho, um ato para formalizar a aliança com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) e apresentar a chapa completa no estado.

Veja também:   Mais de 20 adolescentes fogem da Funase