aquinoMorreu, na tarde deste sábado (6), o agricultor Raimundo Luiz Aquino, 74 anos, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital do xaxado. Ele tinha quatro filhos e morreu de insuficiência respiratória. Em conversa com o FAROL, a filha do militante, Paulina Aquino, disse que a morte foi confirmada às 13h30 no Hospital São Vicente. Raimundo Aquino já vinha doente há três meses.

Além de ser o primeiro presidente do PT na cidade e um dos seus fundadores, foi candidato a prefeito pela legenda em 1982 e candidato a vice-prefeito, ao lado de dr. Nena Magalhães, em 2000. Raimundo Aquino era considerado uma das referências do partido em termos de ideologia. “Lamentamos essa perda inesperada de um dos responsáveis pela história do PT na cidade”, lamentou o vereador petista, Sinézio Rodrigues.

O atual presidente do Psol serratalhadense e ex-vereador pelo PT, Ari Amorim, afirmou que Raimundo Aquino foi um referência pela sua história política. “É uma perda inestimável para a política de Serra Talhada”, disse. O corpo será sepultado neste domingo (7), às 16h.