Mãe de 10 filhos pede ajuda para cadeira de rodas
Dona Irene e Ronaldo buscam melhores condições de locomoção – Foto: Arquivo Pessoal

Uma agricultora mãe de 10 filhos moradora do Sítio Cajazeiras, em Calumbi, Sertão do Pajeú, vive uma grande batalha para cuidar de um de seus caçulas e lança campanha para conseguir uma cadeira de rodas.

Irene Benedita Moraes, de 56 anos natural da cidade de Betânia, mora há cerca de 30 anos em Calumbi, onde criou sua família.

Entre os filhos, Ronaldo Rodrigues de Moraes, de 19 anos, é o que precisa de seus cuidados integralmente. De acordo com a mãe o jovem tem deficiência devido a má formação de parte de seu cérebro.

Veja também:   Homem é morto a tiros após assalto no Agreste

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

O rapaz tem limitações motoras, na fala e depende da mãe e irmãos para se alimentar e realizar desde as atividades mais simples. Ela contou da dificuldade de levá-lo para a cidade e resolver questões suas de documentação.

“Ele não fala, não anda, não mastiga e depende de mim para tudo. Banho, comida e resolver de tudo. A gente dá comida a ele na mamadeira, um arroz bem molinho ele só engole, e até para dar banho sou eu. Essa semana precisei levar ele para para ajeitar o CPF dele que estava cancelado porque não tinha comprovação que ele não vota, e não tem como ir”, comentou a mãe, continuando:

Veja também:   A falange da estupidez política nas Eleições de 2022, por Bel Alves

“Para levar ele na rua teve que colocar ele no carro nos braços porque a gente não tem uma cadeira de rodas. A que ele tem é pequena, foi uma doação de uma pessoa da Apae, mas tem tempo e já está quebrada de um lado. A gente queria uma cadeira para melhorar a locomoção dele”.

Os interessados em colaborar com Dona Irene e Ronaldo Rodrigues podem entrar em contato com a família através do telefone (87) 99141-5839 | (87) 99941-5036

Mãe de 10 filhos pede ajuda para cadeira de rodas