Mães cobram vagas nas creches de ST e secretário responde
Secretário de Educação Edmar Júnior em 2014 – Foto: Arquivo do Farol

A escassez de vagas em instituições de Ensino Infantil em Serra Talhada é um debate antigo e agora recai sobre o colo do secretário de Educação, Edmar Júnior.

Nesta segunda-feira (8) pais de alunos procuraram o Farol de Notícias para denunciar a falta de vagas nas creches e as filas noturnas, em que famílias passam a madrugada na porta do educandário para conseguir matricular crianças de 1 a 5 anos.

A reportagem do Farol procurou o gestor educacional para saber como a secretaria tem recebido essas denúncias de falta de vagas na Rede Municipal de Ensino da cidade.

Veja também:   Prefeitura de Flores facilita cadastro do Garantia Safra

Segundo Edmar Júnior, não tem recebido informações sobre o problema e que as matrículas estão ocorrendo com tranquilidade e vagas garantidas.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

“Em relação a fila a gente não está tendo reclamação nenhuma, não. O pessoal está chegando e está resolvendo, inclusive, na terça-feira que foi o primeiro dia de matrículas tudo estava ocorrendo bem. As demandas que estavam chegando até mim, eu estava resolvendo tudo. O pessoal está chegando cedinho, 6h ou 7h, e está sendo atendido. Eu não sei se essas fotos procedem, se são desse ano ou de quando são”, declarou Júnior.

Veja também:   ST recebeu mais um pequeno lote de vacinas

O gestor ainda confessou que as turmas estão recebendo mais estudantes que o permitido, ultrapassando a quantidade limite de vagas para cada turma no intuito de garantir as matrículas solicitadas pela população.

“Em relação a quantidade de vagas depende da idade da criança. Há salas com com 12 vagas, salas com 20 vagas e salas com 25. A gente está sempre colocando um pouco a mais de acordo com a estrutura da unidade de ensino para atender todo mundo. E tudo correndo bem, e o espaço que a gente está podendo abrir novas salas nós abrimos. A exemplo da Creche do Ipsep, que abrimos mais duas salas“.

Veja também:   Corpo de jovem que estava depressivo é encontrado embaixo da ponte do Pajeú, em Floresta

ACOMPANHE A DENÚNCIA

Escassez de vagas nas creches preocupa mais pais em ST

Márcia anuncia aumento no número de vagas em creches de ST