maria-odete-farol (1)

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Após a repercussão das emocionantes histórias de Rogério Oliveira que procurava seu pai (leia aqui), Pedro dos Anjos, e Josemir Vasconcelos, que reencontrou sua mãe (relembre), Maria Aparecida; mais uma família anseia reencontrar um ente querido. A agricultora Maria Odete Fontes Evangelista, 52 anos, moradora da Vila Jatiúca procurou a redação do FAROL, para tentar encontrar o filho, Romário Pereira do Nascimento, 22 anos. que não vê desde os três anos, mas que foi separado da mãe aos 15 dias de vida. De acordo com ela, não tem fotos do filho, mas lembra que o filho é negro e tem os cabelos encaracolados.

“Eu conheci um senhor em Jaú, no interior de São Paulo, morei uns tempos lá. O nome dele é Geocino Pereira do Nascimento, ele já tinha seus 60 ou 70 anos. Com ele tive um filho, quando eu estava grávida ele não queria saber do menino, me ameaçava de fazer alguma coisa comigo porque não queria a criança, dizia que não era dele. Então, ele conheceu outra mulher e resolveu se aproximar do menino, ficava com ele e visitava. Mas em uma das visitas ele não me devolveu mais a criança, eu fui em delegacia e tudo. Ele nasceu em 18 de junho de 1994”.

Segundo Maria Odete, a última notícia que teve do jovem foi que ele morava em Guarapiranga, no interior de São Paulo. “O pai dele mudava de canto para eu não saber onde estava o menino, há muito tempo que procuro ele. Estive em São Paulo há uns quatro meses para procurar, mas ele já mudou de Guarapiranga. Eu tenho outros três filhos, tenho uma netinha. Eu já pedi ajuda pela internet, mandando cartas para Ong, para as emissoras de televisão. Televisão eu não assisto mais porque eu vejo as histórias passarem e a minha não, minha vida é chorar”.

Na tentativa de encontrar o filho, Maria Odete já escreveu cartas para emissoras de televisão 

maria-odete-farol (2)