Publicado às 05h30 deste sábado 97)

Por Priscila Barbosa, moradora da zona rural de Serra Talhada

Bom dia, Farol.

Gostaria de denunciar o descaso no transporte escolar da zona rural de Serra Talhada. Nossos filhos estão sendo prejudicados na escola porque o ônibus quebra com muita frequência. Sem contar que está sendo arriscado demais a viagem, pois outro dia os pneus dianteiros travaram repentinamente.

Só não aconteceu algo pior porque o motorista vinha devagar. O responsável pelo transporte se chama Napoleão. Este ônibus que vem buscar nossos filhos aqui na zona rural da Malhada Grande, já faz tempo que está em péssimas condições. Eles empurram as sucatas velhas para as zonas rurais.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Sofrem os pais, os alunos e até o motorista. Gostaria que isto se resolvesse para que pudéssemos ficar mais tranquilos. Afinal de contas, pagamos impostos, não? E temos direito à um transporte de qualidade para nossos filhos. Outro dia desses o motor superaqueceu e o ônibus começou a fumaçar bem em frente à minha casa.

Os alunos tiveram que descer e ajudar a colocar água no radiador com garrafas pet. Várias vezes ele quebrou e os alunos tiveram de andar à pé no sol quente por longas distâncias. Quando isto acontece ele (Napoleão) manda um ônibus novinho, mas só até que o velho seja consertado e novamente volta a acontecer a mesma coisa.