Publicado à 05h30 desta quinta-feira (6)

Na tarde dessa terça-feira (4) um casal viveu cerca de 7 minutos de desespero na Rua 21 de Abril no bairro Cagep, em Serra Talhada, com o filho de apenas 1 ano e 11 meses engasgado. No entanto, nesta semana do Dia das Mães, a mãe da criança ganhou um presente que jamais poderá ser comprado, após o socorro prestado por um Bombeiro Militar do 3° Grupamento de Bombeiros em Serra Talhada, via telefone, o bebê sobreviveu e passa bem.

A reportagem do Farol visitou a família e conversou com Janaína Santos, 20 anos, dona de casa, mãe do pequeno João Miguel, e o esposo de Victor Manoel, 21 anos, promotor de vendas. Ele que acionou o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros ao bebê. Janaína relatou que passaram um susto muito grande tentando salvar a criança que se engasgou após ter tomado uma mamadeira dormindo.

”Ele estava dormindo e meu esposo deu a mamadeira porque eu estava na rua. Ele tomou dormindo e continuou dormindo, o pai dele não lembrou de colocar ele nem de lado nem um travesseiro para ele ficar com a cabecinha mais alta aí ele se engasgou. Acordou chorando engasgado, vomitando pela boca e pelo nariz. O pai dele lembrou de ligar para os Bombeiros e um deles falou para emborcar ele e dá umas tapinhas nas costas ou chupar pelo nariz. Acho que demorou uns 7 minutos ou mais para conseguir desengasgar”, disse a mãe.

Segundo Janaína, quando os bombeiros chegaram o bebê já tinha desengasgado e estava melhor, mas optou por levá-lo para o Hospam. João Miguel passou pelo médico, mas logo foi liberado e retornaram para casa com o filhinho livre de perigo.

”Eu ganhei um presente do Dia das Mães antecipado. É um presente de Deus mesmo, ele me deu dois presentes, me presenteou com ele e me presenteou por ter livrado meu filho do pior. Foi um susto muito grande, mas Graças a Deus ele está bem. Agradeço a Deus e ao bombeiro que teve toda atenção com a gente, ficou o tempo todinho com a gente falando como poderíamos ir  fazendo enquanto os outros chegavam, ficou falando até os outros bombeiros chegarem”, agradeceu Janaína.