Mãe e filho de 3 anos são mortos em Pombos

Por Jornal do Comércio

 

Uma tragédia em família foi registrada, na madrugada desta sexta-feira (3), no município de Pombos, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 19 anos e o filho dela, de 3, foram mortos asfixiados dentro de casa. O marido da vítima e pai da criança foi preso em flagrante numa rodoviária na cidade de Gravatá.

“Segundo relatos preliminares, o autor, um homem de 30 anos, teria estrangulado a companheira após perceber que ela teria tirado a vida do filho deles”, informou, em nota, a Polícia Civil. A mulher foi identificada como Antonelly Maria da Silva. Já a criança se chamava Reynan Paulo da Silva.

O corpo da criança foi encontrado pela polícia no quarto da residência. Já o corpo da mulher estava no chão da cozinha. Há mais de uma versão para o crime. Segundo populares, o homem achava que estava sendo traído. Além disso, ele também estaria desconfiando que o filho não fosse dele. Por isso, teria praticado o duplo homicídio.

PRISÃO DE SUSPEITO NA RODOVIÁRIA

Mãe e filho de 3 anos são mortos em Pombos

Suspeito de matar a esposa e o filho foi detido e levado para a Delegacia de Gravatá – RENATA ARAÚJO/TV JORNAL INTERIOR

 

Ronivan Paulo da Silva, foi preso pela Polícia Militar em um ônibus intermunicipal, em Gravatá. Ele foi encaminhado à Delegacia de Gravatá, onde foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia neste sábado (4). A Polícia Civil promete apresentar mais detalhes sobre a prisão ainda hoje, durante uma coletiva de imprensa.

ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 290 homicídios em Pernambuco foram somados pela polícia em janeiro de 2023. No mesmo período do ano passado, foram 321 mortes. A redução foi de 9,7%, ainda abaixo da meta prevista de 12%. Apesar da redução dos números, a capital e a região do Sertão tiveram aumento de homicídios em janeiro de 2023.

No Recife, 42 assassinatos foram registrados no primeiro mês deste ano. Já em janeiro de 2022, foram 39. No Sertão, 40 mortes foram somadas no último mês de janeiro, seis a mais do que no mesmo período do ano passado. Os números da violência no mês de fevereiro só serão divulgados pela SDS no próximo dia 15 de março.