Publicado às 05h57 desta segunda-feira (16)

Na semana passada, a redação do Farol recebeu um apelo desesperado de uma mãe que reside no bairro Ipsep, em Serra Talhada, e que luta para manter seu filho especial na escola. Leiam com atenção:

APELO PÚBLICO

Bom dia, sou mãe de uma criança com deficiência e que é imprescindível um mediador escolar para que ele possa acompanhar as atividades escolares, o mesmo é aluno da escola Zuleide Feitosa no IPSEP, em Serra Talhada. Desde o início do ano estou lutando por esse mediador o qual meu filho tem direito garantido por lei, porém a Secretaria de Educação não cumpre.

As vezes que vou ao CAEE e é a mesma conversa de que não tem, ou que existem outras crianças que precisam mais que o meu, como se a lei permitisse esse tratamento. Além do meu filho existem outras diversas crianças que precisam desse profissional de apoio e não tem.

Eu entendo que a escola não pode nos ajudar com essa demanda pois compete ao município prover os direitos dos cidadãos, já entrei com ação junto ao Ministério Público e mesmo assim nenhuma resposta.

Faço aqui um apelo em nome de todas as mães que precisam desse profissional de apoio escolar para o desenvolvimento dos seus filhos.