Mães acusam escola de ST de distribuir absorventes vencidos
Foto enviada por leitora

Mães de alunos do Colégio Municipal Cônego Torres, localizado no bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada; buscaram a redação do Farol na manhã deste sábado (9) para chamar atenção sobre os absorventes entregues pelo governo municipal.

As genitoras alertaram para a data de validade do produto que está registrada como vencida em agosto do ano passado. O produto foi distribuído num kit com a logomarca da prefeitura. A mãe não escondeu a revolta ao ver o absorvente em sua casa.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (30/09) para seu signo

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Outro lado

O Farol procurou de imediato a gestão escolar para entender o que aconteceu. Em nota, a diretora Taciana Galvão explicou que em alusão ao dia da Mulher o colégio realizou um evento e fez a entrega dos absorventes.

Ela garantiu que já  recolheram a maior parte do lote vencido. Confira.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Comunicado à comunidade escolar

Prezados pais, responsáveis e alunos,

Veja também:   Programa do Farol debate meio ambiente e política

Esclarecemos que o Colégio recebeu os absorventes no ano passado e implementamos um plano de distribuição com base em um cronograma estabelecido. Diante do saldo remanescente, durante as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher resolvemos redistribuir oferecendo um momento de alto cuidado e palestra sobre ciclo menstrual. No entanto, percebemos que algumas unidades estavam fora do prazo de validade e, imediatamente, realizamos um recolhimento da maior parte.

Entendemos a importância desse programa para garantir a permanência das meninas na escola e, por isso, já solicitamos novos absorventes para refazer a distribuição de forma eficiente e adequada. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e reafirmamos nosso compromisso em apoiar nossas alunas da melhor maneira possível.

Veja também:   Contribuição do MEI terá reajuste em fevereiro

Atenciosamente,
[A Direção da Escola]