Foto cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h20 desta quinta-feira (6)

Unidas pelo Pilates e pelo período gestacional, um grupo de jovens mães de primeira viagem de Serra Talhada encaram juntas os amores e as dores da maternidade. Através das redes sociais, a reportagem do Farol de Notícias acompanhou uma reunião muito fofa dos primeiros bebês nascidos desse grupo materno.

De acordo com a influenciadora digital, Eliz Cristina, mãe do baby Gabriel, e ex-apresentadora da TV Farol, o encontro partiu das aulas de Pilates que as mamães faziam juntas, depois virou um grupo de apoio e fortalecimento entre as mulheres na maternidade e criando um laço que já se estende para os filhos.

“Nós descobrimos a gravidez no mesmo período e fomos para o Pilates. Lá com a convivência criamos o grupo no WhatsApp e até hoje compartilhamos tudo. Desde a montagem do enxoval, aos exames médicos e hoje compartilhamos a evolução dos nossos filhos. Geramos uma amizade tão grande e verdadeira que hoje é um legado que queremos deixar. Fizemos esse piquenique no mesmo dia que Gabriel e Analu, que nasceram no mesmo dia, foram apresentados na igreja, após a missa com Padre Josenildo, 20 de março. Um momento de muita emoção, para que eles cresçam com esse discernimento religioso e com a proteção de Nossa Senhora”, afirmou Eliz.

DESROMANTIZANDO A MATERNIDADE

Rayanne Pedroso, empreendedora e mãe da Analu, que já tem dois meses, contou que a maternidade lhe trouxe momentos únicos, mas também desafios que lhe deixaram sem tomar banho e escovar os dentes direito, e só conseguiu superar com ajuda de sua rede de apoio.

“A maternidade tem sido a melhor experiência da minha vida! A melhor sem dúvida, mas não significa dizer que é fácil, pelo contrário, tem sido também o maior desafio, desde a gestação até agora. Um grupo como esse com as meninas, tem sido de grande apoio nesses dias difíceis para compartilhar experiências, que acaba ajudando uma a outra. Dividir o fardo da maternidade com quem está vivendo a mesma coisa naquele momento, torna tudo mais leve. O piquenique foi uma sugestão de nos encontrarmos para conhecer o bebês uma das outras, mas também para espairecer e compartilharmos, como sempre, a rotina de cada uma com os bebê”, contou a mamãe.

OS MEDOS E MITOS DE SER MÃE

De acordo com a nutricionista Yasmin Peixoto, mãe de Maria Helena, o grupo possibilitou que todas passassem pela período com mais leveza e ratificou que o encontro possibilitou que as mamães matassem a saudade umas das outras e conhecessem pessoalmente os pequeninos.

“A gente não sabia de nada, e o pouquinho que a gente sabia íamos compartilhando e tudo ia se encaixando. Tanto da gestação, quanto da maternidade. Essas cinco amigas do grupo tornou isso bem mais leve, hoje olhamos a maternidade e o parto com outros olhos. Temos pensamentos diferentes, mas nos encontramos em relação a tudo. No primeiro encontro do grupo e dos bebês no puerpério foi maravilhoso. A diferença de Gabriel e Analu para Maria Helena é de apenas três dias, e além de matar a saudade podemos conhecer os outros bebês”, finalizou.

OS PEQUENOS AMIGUINHOS

A amizade entre as mães foi tanta que as crianças nasceram com dias e semanas de diferença. Gabriel Garcia e Analu, filha da empreendedora Rayane Pedroso, nasceram no mesmo dia, 30 de janeiro. Em seguida veio Maria Helena, filha da nutricionista Yasmin, no dia 2 de fevereiro. Em março veio Raul Mathias, primogênito da empresária Carmem, no dia 10, e fechando o grupo nasceu Maria Isis, no dia 22, a filha de Fernanda Leão.

As crianças que reuniu um novo grupo de amigos na cidade, já nasceram com uma bela história para contar. Os papais também estão se integrando no “rolê” dos bebês, durante o piquenique Celso Garcia, esposo de Eliz e pai do Baby Gabriel e repórter fotográfico do Farol; e Mateus, companheiro de Yasmin e pai de Maria Helena, participaram também trocando suas figurinhas.

O grupo de mães do Pilates que gerou uma grande amizade