Imagens enviadas ao Farol de Notícias por leitores

Publicado às 13h23 desta quarta-feira (22)

O grande volume de chuvas que tem caído em Serra Talhada também está atingindo a estrutura da Escola Guilherme Carry, localizada na Rua Agostinho Nunes de Magalhães, no Centro da cidade. Preocupada com a situação, uma mãe de aluno, moradora do Centro, de 39 anos, entrou em contato com o Farol para registrar sua indignação. Em imagens registradas pela serra-talhadense é possível ver a água da chuva jorrando  do bocal de luz de uma sala de aula e a rua em frente do educandário completamente alagada.

“Olha as péssimas condições da Escola Batista Guilherme Carry, falta de estrutura e segurança da escola. Nunca tiveram um prédio próprio da escola. A prefeitura constrói várias escolas e creches mas nunca lembram da Batista Guilherme Carry. Já está na hora de lembrarem de lá. Semana passada a escola ficou alagada com água caindo pelo teto e nas luzes, um perigo para funcionários e alunos. Uma escola com profissionais competentes, mas infelizmente com péssima estrutura para ter um ensino de qualidade”, afirmou a mãe.

Já a dona de casa, Jecicleide Romão de Barros, 40 anos, moradora do Bairro Caxixola, enviou a sua solicitação diretamente para a prefeita Márcia Conrado. Na mensagem, a serra-talhadense explicita que o teto de gesso da escola está prestes a cair e o piso está afundando e pede socorro para que a reforma seja feita com urgência.

“Prefeita, tome as providências para fazer uma reforma na Escola Guilherme Carry, porque nas condições que está não tem como nossos filhos assistirem aula num local que está em perigo. O estuque prestes a cair e o piso afundando. Estou aqui te fazendo esse pedido em nome de todos os pais da Escola Guilherme Carry, nossos filhos corre perigo. Como prefeita deveria ir até a escola para ver as condições e tomar as providências cabíveis. Você também é mãe, com certeza se preocupa com seus filhos assim como nós. Nós pais da Escola Guilherme Carry te pedimos socorro, por favor faça alguma coisa”, implorou Jecicleide.

OUTRO LADO

A redação enviou mensagem para o secretário de Educação, Erivonaldo Alves, mas não deu retorno ao contato. Também foi feita abordagem ao assessor de Comunissão, Anderson Tennes, que agradeceu pela procura….