Publicado às 09h54 desta quarta-feira (22)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), conseguiu manter a irmã, Maysa Conrado, na direção da XI Gerência Regional de Saúde (Geres). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22), com efeito retroativo a janeiro, e acabou sendo uma compensação do apoio que a petista deu a governadora Raquel Lyra, nas eleições passada. Márcia não seguiu o Partido dos Trabalhadores (PT) no apoio à candidata derrotada Marília Arraes.

A postura da prefeita acaba revelando um certo ‘malabarismo’ político de sobrevivência própria, sem muita orientação partidária. Seu esposo, Breno Araújo, é o presidente do PSB local. Em Pernambuco, o PSB vai lutar pela reeleição de João Campos, em Recife, mas a petista mantém uma sintonia com a governadora Raquel Lyra, que começa a deixar seu staff mais bolsonarista, com a nomeação dos Ferreiras de Jaboatão dos Guararapes.

Mas o que precisa contar mesmo é se Maysa Conrado tem, de fato, competência para gerir um órgão que precisa estar atento às mazelas de dez municípios da região. Diferente da antecessora, Karla Millene, Maysa não concede entrevistas, e há pouca divulgação com relação às políticas públicas da XI  Geres. A irmã da prefeita só ganhou protagonismo nas eleições passada, quando fez parte de um grupo que xingou o então deputado Sebastião Oliveira.