Mães revoltadas com escola que não funciona há 2 meses em ST

Publicado às 05h34 desta quinta-feira (11)

Mães de alunos da Escola Municipal Batista Guilherme Carry, no Centro de Serra Talhada, estão preocupadas com o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. De acordo com uma leitora do Farol de Notícias, que pede para não ser identificada, seu filho está matriculado no Pré-escolar II, tem 5 anos, e deveria estar aprendendo a ler. No entanto, o educandário está há cerca de dois meses sem aulas presenciais.

“Desde a enchente que deu com as chuvas, houve denúncias que a escola tinha alagado, e desde então que a escola está em reformas e sem previsão de entrega. E alunos que estão aprendendo o alfabeto, a ler, era para concluir esse ano. Você acha que em aula remota eles vão aprender alguma coisa? Porque nós pais tanto trabalhamos o dia todo, como também não temos o dom. E professor para lecionar tem que ter o dom para fazer com que a criança entenda o que ele está querendo ensinar”, comentou a mãe, continuando:

“Então, as mães estão todas revoltadas com a falta de compromisso da escola em manter os pais atualizados da real situação. Não temos previsão de aula e as aulas continuam remotas, o nível de aprendizado é zero. Muitas mães que trabalham e precisam deixar os filhos na escola porque não tem com quem deixar, muitas mães que trabalham como doméstica perderam o emprego, não podiam levar as crianças para o trabalho e não tinha com quem deixar”.

OUTRO LADO 

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Educação de Serra Talhada para entender o que ocorre com as reformas da escola questionada pelas mães serra-talhadenses.  Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário Erivonaldo Alves emitiu uma nota sobre o caso. Veja abaixo:

 Nota da Secretaria de Educação

“Desde Janeiro nossa Equipe de Obras vem trabalhando incansavelmente, inclusive nos finais de semana, para sanar todas as pendências incluindo as causadas pelo grande volume de chuvas, principalmente na Escola Batista Guilherme Carry, onde há muito tempo não havia nenhuma intervenção como a que vem sendo realizada atualmente. Infelizmente, como na maioria das reformas em prédios antigos, surgiram alguns imprevistos que precisaram de uma intervenção maior do que imaginávamos.

Dessa forma, o prédio principal da escola está sendo concluído essa semana e na próxima semana, toda a equipe estará dedicada exclusivamente para o anexo, contemplando-o com uma reforma completa onde iremos atender nossos alunos com mais segurança, conforto e qualidade no ensino e aprendizagem, este último que é um diferencial da referida escola.

Desde já nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Estamos abertos a sugestões para, juntos, melhorarmos o atendimento aos nossos educandos”, destacou Erivonaldo Alves.