PROTESTODo NE10

Quase todos os estados brasileiros contaram com manifestações contra a corrupção e o governo do presidente Dilma Rousseff durante este domingo (16). Os protestos mais volumosos foram registrados no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital do País, os manifestantes começaram a seguir em direção à Esplanada dos Ministérios por volta das 10h30. Cerca de 25 mil pessoas participam do protesto, segundo estimativas da Polícia Militar, no entanto, de acordo com os movimentos que organizam o ato, o público passou dos 45 mil.

No Rio de Janeiro, os manifestantes lotam a orla de Copacabana com faixas e cartazes contra Dilma, o ex-presidente Lula e o PT. A PM não divulgou números, mas os organizadores acreditam que mais de 20 mil pessoas estiveram presentes. Já em São Paulo, o protesto tomou a Avenida Paulista desde as 13h. Os números na capital paulista também não foram divulgados.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

No Recife, a manifestação aconteceu na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital Pernambucana. Os organizadores inicialmente estimaram que 3 mil pessoas estavam no protesto. Durante a caminhada, a estimativa aumentou para 50 mil. Porém, os números não foram confirmados pela Polícia Militar, que disse apenas que o ato foi tranquilo e não informará dados oficiais. Ainda houve mobilização na Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá e Sergipe.