Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h20 desta terça-feira (15)

O Cariri Cangaço pela primeira vez chega em Serra Talhada com cinco dias de atividades em Serra Talhada, Calumbi e o distrito de Bom Nome, em São José do Belmonte. A abertura do evento aconteceu na noite da última sexta-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, onde registrou a inscrição e presença de 258 estudiosos de 15 Estados Brasileiros.

O Cariri Cangaço é uma confraria com 14 anos de existência que se originou no Cariri Cearense através do curador Manoel Severo Gurgel Barbosa. Já foram feitas conferências, debates, visitas técnicas e palestras em 28 edições em vários municípios do Nordeste. O encerramento será nesta terça-feira na Câmara Municipal.

No período noturno acontecerá sessões deliberativas de novos membros da ABLAC (Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço) e de posse de novos conselheiros do Cariri Cangaço. O evento é realizado pelos membros da confraria Cariri Cangaço com o apoio da SBEC, ABLAC, GECAPE, GPEC e GECACE.

“Contamos também com o auxílio do transporte fornecido pelas prefeituras de Serra Talhada e Calumbi, como também, de recepções organizadas pela população do distrito belmontense de Bom Nome – através da direção, dos professores e dos alunos da Escola Napoleão Araújo – e do povoado de São Miguel”, explicou Manoel Severo.