Publicado às 06h desta terça-feira (15)

Lembrando do avô dedicado, que com trabalho voluntário ajudou na construção da Igreja São Cristóvão em Serra Talhada, e lamentando o abandono da Praça Miguel Olindo dos Santos, no Bairro São Cristóvão, que recebeu o nome em homenagem ao seu avô, sua neta entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para relatar o abandono na praça que, com árvores que precisam de poda, falta de iluminação e de acessibilidade, precisa de uma reforma.

“De outra vez, eu tinha reclamado sobre o lixo que estava espalhado na pracinha São Cristóvão, cobrei até a reforma. Foi resolvida a questão do lixo, a reforma não foi feita. Eu quero cobrar novamente. Dessa vez recebi uma ligação dos moradores informando que o pessoal está aparando as árvores só por baixo. Em cima deixa grande, está causando escuridão. Estão cobrando uma providência para podar as árvores. À noite fica muito escuro, fica muito esquisito”, disse a neta pedindo anonimato e acrescentando: 

“Reforço a questão da reforma, porque há muito tempo a pracinha carece de reforma, está toda esburacada. Lá, residem muitos idosos, que se dirigem até a Igreja São Cristóvão, e têm que estar passando ali. Não tem nenhuma acessibilidade. A gente fica muito triste porque é um grande sinal de abandono. Essa pracinha leva o nome do meu avô, porque ele deu uma contribuição na construção da Igreja, fez trabalhos voluntários e a praça leva o nome dele. A gente fica muito triste. Certa vez minha mãe disse que estava pensando em comprar a tinta para mandar pintar, por causa dela”. 

O OUTRO LADO

Nesta segunda-feira (14),  o Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos, e o secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, que enviou uma nota explicando o que será feito. Confira

“Em relação a reforma na praça, a prefeitura está aguardando alocação de recursos para viabilizar a reforma. A secretaria de obras é a responsável  por reformas. Em relação à iluminação da praça, a secretaria executiva de iluminação pública é a responsável, vou passar essa informação para a referida pasta. No tocante à poda das árvores, a Secretaria de Meio Ambiente é a responsável dentro das orientações técnicas e de um planejamento, e tem feito a poda das árvores das praças da cidade. É bom lembrar que poda drástica é crime, e que não realizamos este tipo de poda que muitas das vezes é o tipo que parte da população cobra. Diante da reclamação da moradora,  vamos enviar uma equipe técnica  para verificar a necessidade de poda das árvores”, disse Sinézio Rodrigues.

Moradora alerta sobre abandono de praça em ST