Mais uma família enlutada pede por justiça em STPublicado às 16h30 deste sábado (26)

No dia 22 de agosto de 2019, um jovem identificado como Willames Fernandes da Silva, 26 anos [relembre], foi encontrado sem vida nas proximidades do Terminal de Passageiros no Centro de Serra Talhada. Ele foi morto com golpes de arma branca e tinha perfurações na região esquerda do tórax. Na época, foi o 19º homicídio registrado na Capital do Xaxado. Passados quase 2 anos após o crime, familiares da vítima procuraram a redação do Farol neste sábado (26) para fazer um desabafo angustiado.

Eles ainda cobram repostas sobre quem matou Willames. Numa espécie de carta-desabafo, a irmã da vítima, Joseane Fernandes, questiona as razões do inquérito policial não ter tido um desfecho mesmo após todo esse tempo. “Eu, Joseane, quero justiça sobre a morte do meu irmão vítima de um crime brutal que fizeram com ele. Meu irmão era um rapaz trabalhador que não usava droga, que não vendia droga, que não roubava, que não matava e fizeram isso com ele. Desde então, eu luto pela resposta”.

SEM RESPOSTAS 

Joseane cobra respostas das autoridades. “Até hoje o delegado da cidade nunca me deu uma resposta, nenhum suspeito apareceu sobre a morte do meu irmão e eu quero saber. Isso é muito tempo sem uma resposta para uma família, eu quero saber de que serve a Delegacia senão para dá um conforto para as famílias. Até hoje eu não tenho uma resposta até quando aqui em Serra Talhada vai ser assim? Matar uma pessoa e ficar por isso mesmo?”.

“Eu só queria que o delegado trabalhasse nesse caso, porque a gente vai lá na delegacia e ele sempre fala: quando tiver um suspeito ligo. Mas até hoje… A quem já viu uma pessoa ser brutalmente morta e não ir para delegacia nenhum suspeito? Estão dando o caso por encerrado… você sabe a dor que nós sentimos? Não sabe! Se fosse um de vocês…? Mas quando é um pobre miserável demora a ir para a cadeia. Eu peço ao FAROL, me ajude, eu quero saber por que fizeram essa crueldade com meu irmão”.